terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Benefícios do mamão .

Olá meninas , vim dividir com vocês minha fissura em mamão ultimamente e descobri vários bens que ele traz para nós ... e olha que não são poucos viu ! e vou compartilhar com vocês o que eu achei mais interessante e que pode ajudar vocês também . 


1-  Mamão é muito bom  para o intestino ( como a maioria ja sabe ) Essa é a propriedade mais conhecida do mamão. Ele possui enzimas que digerem proteínas únicas, o que facilita a digestão, além de conter fibras. Tudo que possui fibras evita a prisão de ventre.

2. Alivia os sintomas da sinusiteDe acordo com a Health, um estudo alemão mostrou que o mamão possui uma enzima chamada bromelina que ajuda reduzir o muco e a inflamação. Inclua a frutinha em sua salada de frutas!

3- O mamão contém um ingrediente muito importante que se chama papaína. Que tem o mesmo efeito no sistema digestivo que a pepsina no processo digestivo.

5- Bom para os joelhos. Segundo a RD, a vitamina C presente no mamão pode proteger os joelhos e as estruturas de apoio. Joelhos fortes! Coma mamão.
( isso me enteressou muito pois ja sofri de problemas com o joelho ) 

7. Contra doenças cardíacas. Rico em antioxidantes, que são nutrientes que previnem a oxidação do colesterol, evitando, assim, que se formem placas nas paredes dos vasos sanguíneos, o que pode causar ataques de coração e derrames, segundo o WH Foods.





Nenhum comentário:

Postar um comentário