quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Organizando a sua cozinha.



Dicas para facilitar nossa cozinha,apesar de muitas não gostarem.Mas acho o espaço de nossa casa mais importante,pois fazemos nossas refeições lá todos os dias.
Com a ajuda de prateleiras, ganchos e mesa de apoio, a sua cozinha pode ganhar uma cara nova. A importância de organizar esse ambiente vai muito além da questão estética: otimiza o tempo e facilita a vida.



Explore prateleiras - Não se prenda aos armários planejados convencionais – olhe para cada canto da sua cozinha e veja onde é possível instalar prateleiras. Quanto mais espaço para armazenamento (especialmente nessas cozinhas minúsculas de hoje em dia), melhor.
Tenha áreas de trabalho - Uma forma prática de organizar a cozinha é pelas áreas de trabalho. Você pode ter um local para cortar legumes e preparar a comida, por exemplo, e deixar tudo perto: facas, tábuas etc. Também pode ter um local onde prepara o café todas as manhãs com a cafeteira, canecas, filtros e por aí vai.
Utilize ganchos  - Se possível, pendure utensílios e panelas no teto e nas paredes. Quanto menos espaço horizontal você conseguir utilizar, melhor, pois deixará espaços disponível para o uso diário.
Cestos e bandejas - Utilize cestos e bandejas para guardar objetos menores ou agrupar itens semelhantes, como livros,tampas,fitas e outros.
Toalha de mão - Costumamos sempre ter um ganchinho para o pano de prato ,e certo seria mesmo  outro para enxugar as mãos.



Transparências - Sempre que possível, utilize recipientes transparentes para armazenar alimentos. Além de possibilitar a visualização imediata do conteúdo e da quantidade interna, é mais agradável visualmente.E se possivél de vidro, não fica engordurado.
Priorize os objetos de uso diário - Tudo o que é usado diariamente deve ficar facilmente mais acessível. Isso inclui panelas, pratos, copos, talheres, facas de corte, panos de prato etc. Tenho certeza que você deve guardar algumas dessas coisas em algum lugar que não é de fácil manuseio e fica se perguntando porque se irrita tanto quando está na cozinha.


Lixeira com pedal, sempre - É inevitável ter uma lixeira na cozinha. Sendo assim, opte sempre por uma que tenha pedal. Inadmissível é abrir a tampa com as mãos enquanto está cozinhando. Regra de higiene básica.
Escadinha - Tenha uma escadinha de três andares dobrável guardada embaixo do armário da cozinha, pois você sempre pode precisar dela. Se sua cozinha é colada com a área de serviço, você pode guardar uma escada multiuso (e maior) lá mesmo.


1) – Suporte para pratos e formas.
2) – Suporte para microondas com gaveta.
3) – Suporte para vassoura, pá e escovão.




4) - Organizador para pequenos cantos como geladeira e armários.
5) - Suporte para garrafa de refrigerante.
6) – Organizador de condimentos para armário.


Deixe seu comentário. bjs....

Nenhum comentário:

Postar um comentário